Márcia Santana Fernandes – http://lattes.cnpq.br/2132565174726788

É Pós Doutora pelo Programa de Pós-Graduação de Medicina em Ciências Médicas, da Faculdade de Medicina da UFRGS (2009-2010). Doutora em Direito pela UFRGS, PPG-Faculdade de Direito (2008). Especialista em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo – USP (1991). Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo –PUCSP (1989). É 1a Secretária do Instituto de Estudos Culturalistas (IEC).

Atualmente realiza pesquisa de Pós Doutorado em Direito no Programa de Pós-Graduação de Direito da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito, Saúde e Bioética da Escola Superior de Magistratura do Rio Grande do Sul (ESMRS/AJURIS)

É Pesquisadora Associada do Laboratório de Pesquisa em Bioética e Ética na Ciência do Centro de Pesquisas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre-LAPEBEC/HCPA e membro do Núcleo Interinstitucional de Bioética. É membro do Comitê de Bioética do HCPA desde 2003.

Entrar