Letícia Ludwig Möller
Coordenadora dos grupos de estudos e pesquisa

Letícia Ludwig Möller

Letícia Ludwig Möller

Doutora em Sistemi Giuridici e Politico-Sociali Comparati pela Università degli Studi del Salento, em Lecce/Itália (2012). Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos (2004). Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS (2002).

Associada fundadora do IEC, tendo atuado como 2a Secretária. Atualmente é Coordenadora dos Grupos de Estudo e Pesquisa do IEC.

Foi Professora do Curso de Direito do Centro Universitário Metodista IPA, ministrando as disciplinas de Teoria Geral do Estado, Filosofia do Direito, Direitos Humanos, Hermenêutica Aplicada ao Direito, Direito Constitucional II (Princípios Constitucionais e Direitos Fundamentais) e Métodos e Técnicas de Pesquisa (2015-2016).

Foi Professora do Curso de Especialização em Produção e Revisão Textual da UniRitter, ministrando a disciplina de Produção e Revisão do Texto Jurídico e Político (2015-2016).

Foi Professora Convidada do Master Biennale in Culture Costituzionali Comparate na Università degli Studi del Salento, em Lecce/Itália (2006).

Integrou o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre (2009-2014).

Autora da obra “Direito à morte com dignidade e autonomia” (Curitiba: Juruá, 2007). Co-organizadora, juntamente à Profa. Judith Martins-Costa, da obra coletiva “Bioética e Responsabilidade” (Rio de Janeiro: Forense-Gen, 2009). Publicou artigos em revistas e capítulos de livros abordando as interfaces entre bioética e direito, especialmente desde uma perspectiva dos direitos humanos e fundamentais.

É advogada, sócia fundadora do escritório Möller & Ludwig Möller Advogados.

Escritora, com publicação em literatura infantil e infantojuvenil.

www.mollerludwigmoller.com

www.leticiamoller.com

Voltar

COPYRIGHT © 2019 | INSTITUTO DE ESTUDOS CULTURALISTAS

Criação de Sites e Marketing Digital - Agência Maya